5 desculpas ditas por quem não quer saber de CrossFit

Barra-no-chao

Quem aqui nunca ficou ansioso após a primeira aula experimental? Uma nova modalidade descoberta, essa nova “coisa” que nos leva além do nosso limite e nos faz nos sentir melhores do que nunca, nos motiva a sair contando para amigos, família, e qualquer um que passe na nossa frente, não é?

Caçamos pessoas que talvez estejam acima do peso, ou não se alimentam corretamente e poderiam mudar a sua vida dentro do box, nem que seja 2 ou 3 vezes na semana. Mas eles não pensam da mesma forma. Eles sempre dão desculpas sobre o porquê eles não podem e provavelmente nunca farão CrossFit.

Quer saber como convencer seu amigo, irmão, pai ou mãe, a entrar nesse mundo contigo? Veja só os principais mitos e como desmascarar eles ao ouvir:

É muito caro

Sim começamos por ela, talvez a desculpa mais ouvida de todos os tempos. O ponto aqui é, PRIORIDADE, se as pessoas escalarem suas prioridades, com certeza sobraria espaço para o CrossFit.

São várias as histórias de pessoas acima do peso que fumam um maço de cigarros por dia, dizendo que não poderiam pagar as aulas. Bom, você não gasta um centavo para cuidar da sua saúde, mas fuma um maço por dia? Desculpa, mas não tem como entender isso.

Da próxima vez que te responderem que não podem pagar pelo CrossFit, simplesmente pergunte o por quê. Talvez você também tenha amigos fumantes ou que gastam dinheiro no que eles não precisam. Diga a eles para priorizar a saúde.

Outro detalhe é que se você nunca treinou na Puai você pode levar o seu amigo junto na aula experimental e o pacote que você fechar (mensal ou quadrimestral) seu amigo ganha na faixa! Isso mesmo, totalmente grátis! Acabou a desculpa de não ter $$. (valido para planos contratados até 31 de março)

Eu não tenho tempo para isso

Alguma semelhança com o ponto acima? Pessoas não querendo gastar seus recursos em sua própria saúde, mas com tempo para assistir Netflix e ficar sentado no sofá com uma long-neck na mão.

A vida é feita de escolhas e até entendemos que você prefira assistir TV por horas, principalmente depois de um dia estressante no trabalho. Todos nós precisamos de um tempo sozinhos para relaxar, principalmente com amigos e com a família. Mas você já teve a experiência de extravasar suas energias fazendo um WOD? A sensação é muito melhor, isso lhe garanto!

Eu não sou condicionado o bastante

Talvez essa seja a pior desculpa de todas. Quando as pessoas observam outros atletas fazendo CrossFit, a primeira reação dela será, “Minha nossa senhora, esse cara é forte! Jamais vou fazer isso, nem preciso tentar! ”

O problema principal aqui é você notar que essa pessoa dá essa desculpa porque ela já sente um certo desconforto com o seu corpo. Pode ser muito magro, acima do peso, obeso, ou até uma pessoa dentro dos padrões médicos, mas sua imagem foi arruinada pelos padrões de beleza globais. Talvez ele também se lembre do quanto as pessoas tiravam sarro na escola pois eram “nerds” ou não jogavam bem esse ou aquele esporte.

Trazer essas pessoas que pensam assim para o CrossFit pode ser difícil. Mas se você trazê-la para fazer um WOD com você ou uma aula experimental no box, eles provavelmente irão perceber que o CrossFit não tem nada de comparações. Mostre-se ansioso para revelar a eles como é a comunidade e que o CrossFit não se trata de levantar a maior carga, mas sim de nunca desistir! Entre no YouTube e assista vídeos de jovens, adultos e idosos que praticam a modalidade. Todos conseguem fazer!

É muito perigoso

Muitas pessoas, até mesmo do meio fitness, insistem em dizer que o CrossFit é perigoso. Bem, mas por que isso?

Elas têm medo de coisas que elas não sabem, e por ser uma modalidade muito jovem, a população normal não o conhece muito bem. Se você tem amigos que não querem experimentar por medo de se machucar, faça-o especificar os seus medos. Daí em diante, conte como é a rotina dentro do box, como são as aulas, que o seu coach está ali atento ao que os seus alunos estão fazendo e corrigindo todos os movimentos errados. Também conte quantas vezes você se machucou (nenhuma, caso siga as recomendações do seu coach), e compare isso com outros esportes como futebol, por exemplo, para mostrar o que as estatísticas sempre disseram.

Não parece divertido

Por que tudo tem que ser divertido? Para que as pessoas se sintam motivadas a ponto de uma atividade se tornar diversão. Mas este item combina alguns aspectos dos outros itens, como priorizar a saúde e ter uma concepção distorcida do que realmente é o CrossFit.

Mostre a eles que o CrossFit pode ser divertido de diferentes formas, dependendo das necessidades específicas de cada um. Pode ser divertido por causa da interação com a comunidade, dos treinos sem rotina, de que todo e qualquer WOD te deixará melhor em alguma coisa, e por último e não menos importante, porque você irá se sentir muito bem depois de completar a tarefa proposta.

Isso não quer dizer que o CrossFit irá resolver tudo que está errado em nossas vidas. Mas ele certamente irá transformar e direcionar a sua vida para algo muito melhor e mais saudável.

E você, qual é a desculpa que você mais escuta? Comenta ai 😉




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com*