10 coisas que você precisa saber antes do seu primeiro WOD

10-coisas-que-voce-precisa-saber-antes-seu-primeiro-wod

Começou agora a experimentar a modalidade ou tem um amigo que só te conta maravilhas? Se sua resposta for sim, você já foi mordido pelo bichinho e está a um passo de começar a fazer parte do esporte que mais cresce no mundo.

Mas antes de tudo listamos 10 coisas entre contribuições e benefícios que CrossFit podem trazer para sua vida:

1 – Você terá dores musculares, sempre;

A principal “meta” do CrossFit em todo mundo é a de superar seus limites. Por ser uma modalidade de alta intensidade, é inevitável que após um treino ou outro, as dores musculares apareçam. Escute atentamente as indicações do seu coach e siga as instruções dele SEMPRE. Assim você terá certeza que estará no caminho certo da recuperação para o treino seguinte.

2 – Você mudará seu estilo de vida;

CrossFit vai ajudá-lo com sua vida diária. Seja o que for que você faz agora, você vai fazer ainda melhor. Você já é um atleta em um esporte diferente? CrossFit vai ajudá-lo a tornar-se ainda melhor em qualquer esporte que você esteja envolvido. Não é um atleta de CrossFit? Bem, agora você é um atleta do esporte chamado “Vida”, que lança muitos desafios sobre você.

Com o CrossFit, você estará pronto para qualquer coisa que vem à sua frente. Além disso, as tarefas que você faz diariamente vão se tornar mais fáceis e eficientes, mesmo as coisas pequenas, como o trabalho doméstico ou uma ida para o supermercado.

Por exemplo, se você é um homem, e uma mulher pede-lhe para mover-se ou pegar algo pesado, o CrossFit vai te ensinar como escolher corretamente as coisas ou mudar e fazer isso com uma facilidade enorme. Se você é uma mulher que faz CrossFit, muito provavelmente você não vai precisar da ajuda de um homem para levantar, mover algo ou pedir ajuda com sacolas de supermercado ou para abrir uma garrafa de água. Você pode fazer isso sozinha!

CrossFit aponta suas fraquezas apenas como um crítico, não levando para o lado pessoal e ajudando a usar para transformar essas fraquezas em forças.

3 – Você comerá melhor;

Assim como um automóvel, a qualidade e quantidade do combustível que você coloca para dentro do seu organismo vai influenciar diretamente os seus resultados. Para se ter uma ideia da importância da Alimentação no CrossFit, ela é a base da Pirâmide do Fitness, utilizada por coachs e atletas como base para qualquer programa de treinamento.

4 – Você perturbará seus amigos com suas conversas sobre CrossFit;

Já viu esse vídeo? Ele te explicará muito esse tópico… 😉

5 – Você superará limites que nem suspeitava que eram possíveis;

Em uma academia convencional o objetivo é queimar calorias, gorduras ou ganhar massa muscular. O CrossFit vai além! O propósito do CrossFit é preparar as pessoas para uma vida longa, com independência e autonomia.

Todos nós sabemos que a capacidade que temos de realizar tarefas cotidianas diminui com o passar do tempo. O que o CrossFit faz é te deixar preparado para enfrentar as atividades do dia-a-dia a longo prazo.

6 – Você vai querer sempre mais, e mais;

Atingir metas, buscar inspirações, superação constante e competitividade. Se você não pratica, já ouviu de algum praticante que esses pontos são os principais para o crescimento da modalidade. Mais do que isso, são também maneiras de manter a motivação no CrossFit.

Por ser uma atividade considerada de alta intensidade inclusive para os não atletas, é comum que influências externas ou algum tipo de cansaço desmotive o praticante durante seus treinos.

7 – Você estará mais forte e se verá melhor;

A evolução vem aos poucos, mas ela vem! Seja na questão estética ou até mesmo na força, o CrossFit é um esporte COMPLETO que lhe trará muitos benefícios.

Você será constantemente lembrado para “deixar seu ego na porta.” Ninguém tem que lhe dizer em voz alta, porque os treinos constantemente irão lembrá-lo desse fato.

CrossFit vai apontar suas fraquezas apenas como um crítico. Enquanto alguns optam por pensar em uma crítica construtiva negativamente, há aqueles que a abraçam com os braços abertos; eles optam por não levá-la para o lado pessoal e usá-lo para transformar essas fraquezas em forças.

8 – Você terá conversas desconfortáveis e irritantes;

Nem todos gostam desse papo, e a conversa pode ficar difícil e chata. Mas para você tudo será uma beleza.

9 – Você conhecerá pessoas diferentes, tão loucas quanto você;

A comunidade é ENORME, e são vários os loucos por CrossFit. A pluralidade e diversidade de pessoas faz com que surjam cada vez mais loucos, e com um detalhe, são todos iguais a você.

10 – Resistência mental

O CrossFit definitivamente faz você melhorar. Além de resistência física, CrossFit lhe dá o atributo mais importante a “resistência mental”.

Antes de cada treino de CrossFit ou um Snatch muito difícil, você tem essa sensação de nervoso, porque você está com medo do desconhecido. Você não sabe se deve ou não fazer, ou se você será capaz de levantar essa quantidade de peso que você colocou na barra. Também não sabe como você está quando o relógio começa no início do WOD. Mas, durante o Snatch ou WOD, você ouve todas as vozes em sua cabeça, a sua mente lhe dizendo uma coisa contra todo o seu corpo. Quando você superar essa voz que está dizendo para você sair, você se tornará mais forte mentalmente e perceberá que pode superar qualquer coisa difícil em sua vida.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com*